Previsão do Tempo

Hoje

Ipiranguenses participam de palestra sobre Feminicídio e câncer de mama

03/10/2018

O evento foi promovido pelas primeiras damas da Amau.

As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), da região de atuação da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) se reuniram para realizar um encontro em prol da saúde das mulheres. O evento aconteceu na sexta-feira, 28, no Centro Cultural em Sertão.

A programação foi coordenada pelas primeiras damas da Amau teve a participação das munícipes, que prestigiaram palestras sobre  “Feminicídio e câncer de mama”, ministradas pelas profissionais, dra. Ana Zampieri, ginecologista da Unimed de Erechim, dra. Carolina Fiebig, advogada, enfermeira da Unimed, Anamaria Bortolanza, psicóloga da Uri, Angélica Paula Neumann, Lisiane Munaretto psicóloga da Secretaria da Saúde de Erechim.

A primeira dama e secretária da Assistência Social de Ipiranga do Sul, Nádia Sandri Ceron, ressalta que ação visa à valorização feminina e a prevenção de doenças físicas e psicológicas. “Trabalhamos no fortalecimento da solidariedade e na disseminação de atividades para melhorar a qualidade de vida da população. Neste mês de outubro reforçamos os cuidados com a saúde e o bem estar das mulheres”, esclarece Nádia.