Ceron assina convênio de usina asfáltica para Ipiranga do Sul

08/11/2018

O gestor também assinou projeto para reconstruções de pontes e pontilhões.

Na segunda-feira, 05, o prefeito Mário Luiz Ceron e o secretário de Finanças Dinamar Rogério Folle, se reuniram em Brasília com o ministro da Integração, Antônio de Pádua de Deus Andrade. Na oportunidade as lideranças locais, assinaram os contratos que destinam a Ipiranga do Sul recursos que entre repasses e contrapartida somam mais de R$ 2 milhões para a aquisição de equipamentos de usinagem de asfalto a quente.

Os equipamentos possuem capacidade de produção de até 100 t/h e estão avaliados em R$ 1,5 milhão. Outro projeto assinado de R$ 500 mil será destinado a reconstruções de pontes e pontilhões de concreto armado.

Para Ceron, os recursos marcam uma nova etapa no desenvolvimento do município e da região. “Somos um dos primeiros municípios a iniciar o processo de produção de pedra brita no Estado e vamos intensificar a recuperação das nossas rodovias e vias urbanas".

Desde que iniciou as atividades como prefeito, Ceron recuperou o sistema de britagem no município e desde então vem buscando recursos para a ampliação das infraestruturas viárias. “Os investimentos para reparar os britadores ultrapassaram R$ 500 mil, isto vem a justificar a busca de projetos novos para continuidade no desenvolvimento a longo prazo, alavancando o crescimento em âmbito econômico, social e cultural em cada munícipe”, ressalta o prefeito.

O recurso conquistado para a restauração e construção de pontes e pontilhões também contribuirá com o progresso do município, conforme explica o líder do executivo. “Este investimento trará benefícios para a mobilidade por muito tempo, uma vez que a alta qualidade dos materiais irá acompanhar o avanço tecnológico de máquinas e equipamentos que serão utilizados nestas obras", esclarece Ceron.

De acordo com ministro Andrade, a iniciativa busca reduzir desigualdades regionais e promover o desenvolvimento das cidades. “Nosso compromisso é trabalhar em prol do desenvolvimento, acredito na força no munícipio para atuar no crescimento regional”, afirma o ministro.