Ipiranga do Sul recebe Menção Honrosa do 13º BPM

04/01/2019

O comando do 13º Batalhão da Política Militar (BPM), conferiu Menção Honrosa ao Município de Ipiranga do Sul em agradecimento pela contribuição na realização do Programa de Georreferenciamento “Novo Rumo”.

O evento que aconteceu em Getúlio Vargas nesta quinta-feira (03), na Sede do Sindicato Rural, conferiu a honraria a prefeitos da microrregião e entidades regionais que contribuíram para a execução do programa.

Conforme o coordenador do Programa, major Uilson Leri Ceconello, através do georreferenciamento foi possível mapear as vias rurais não pavimentadas na área de atuação do 13º BMP, mediante a coleta de coordenadas geográficas de cada gleba de terra.  O programa está na fase inicial atendendo os municípios de Ipiranga do Sul, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Charrua, Jacutinga, Erebango, Estação e Quatro Irmãos.

Em Ipiranga do Sul foram registradas 332 propriedades, cerca de 222 km mapeados. O prefeito Mario Ceron concorda que a melhoria da Segurança Pública no meio rural é um dos fatores que contribuem para a permanência do produtor rural no campo. “Foi dado um endereço real da propriedade rural, onde em forma de código, vai orientar as entidades na localização exata de uma determinada ocorrência. É uma ação da sociedade organizada que prioriza a segurança e o bem-estar das pessoas”, comentou Ceron ao agradecer a homenagem da Brigada Militar, em nome da comunidade ipiranguense.

A área de cobertura do Programa Novo Rumo, envolve 37 municípios, área de 8.240 quilômetros quadrados e uma população de mais de 257 mil habitantes.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo