Previsão do Tempo

Hoje

Emater Ascar atendeu 288 famílias ipiranguenses em 2018

10/01/2019

Além de orientar as famílias no desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis gerando o suficiente para sustentar as propriedades também são desenvolvidos projetos e ações para ampliação da renda familiar.

A Emater/Rs Ascar de Ipiranga do Sul também atua em parceria com a Secretaria da Agricultura contribuindo para melhoria do ambiente rural e com a qualidade de vida da agricultura familiar.

No exercício de 2018 foram atendidas 288 famílias da agricultura familiar pela Emater, com mais de 15 atividades  realizadas, dentre elas incentivos ao turismo rural, oficinas de artesanato ações de controle de zoonoses e vetores, reforma e manejo de viveiros de piscicultura, hortos domésticos, uso de plantas bioativas, e implantação manutenção e limpeza de reservatórios, melhorias nas vias de acesso as propriedades, manejo de fertilidade e conservação do solo, bovinocultura de leite, outras.

Para o chefe do escritório da Emater de Ipiranga do Sul, Bruno Utermol a missão vai além de estimular as famílias nas atividades agrícolas, para garantir o sucesso do trabalho é necessário realizar o acompanhamento das atividades. “O diagnóstico os permite potencializar a produção nas propriedades, evitando assim futuras frustações na implantação de novas ações”, defende.

Fonte: Emater/Rs Ascar de Ipiranga do Sul

Redação: Fonte Agência de Jornalismo